Low carb vegana/ vegetariana

Recebendo muita atenção nas redes sociais, sua grande promessa é O EMAGRECIMENTO, a tão esperada REDUÇÃO DE GORDURA CORPORAL. E se Deus ajudar, ainda com GANHO DE MASSA MUSCULAR.

E o embasamento: carboidrato engorda. Se você viu o post anterior, já entendeu porque a quantidade baixa de carboidratos funciona. O que não é o mesmo embasamento para o LOW CARB.

Para mim, ao que eu tenho visto nas redes sociais fica bem claro que:

Uma coisa é ser low carb, outra coisa é ser low porcaria.

Pois é, pão, doces, bolos, industrializados são deixados de lado e dão espaço para alimentos menos calóricos. É ISSO QUE EMAGRECE! Consumo de calorias inferior ao gasto calórico. FIM. Se você ainda tinha alguma dúvida, fica a dica.

Na hora de instruir então uma dieta baixa em carboidratos, fica razoavelmente fácil. Primordialmente se consome:

  1. Folhas
  2. Legumes ao dente
  3. Brotos
  4. Poucas ou nenhuma fruta, quantidade reduzida de grãos
  5. Óleos vegetais
  6. Suplementação de proteínas
  7. Tofu
  8. Chia e linhaça, normalmente em snacks desidratados

Basicamente, alimentos integrais como a natureza nos proporciona.

No caso de ovolactovegetarianos, ovos e iogurte entram na conta, minimizando principalmente a fome.

No caso dos veganos, se for por um período prolongado (mais do que 3 dias), provavelmente o paciente vai sentir muita fome.

Dores de cabeça comumente são relatadas logo nos primeiros dias pelo processo de eliminação de toxinas em todos os casos.

Em médio longo prazo, a dieta sem combinações eficientes e sem suplementação adequada, leva a fraqueza, queda no rendimento esportivo e perda de massa muscular.

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